MP investiga “fantasmas” em Câmara de Vereadores

O Ministério Público Estadual (MPE) requereu em publicação do Diário Oficial do Estado, desta quinta-feira (8), informações sobre a lotação dos servidores públicos da  Câmara de Vereadores do Município de Delmiro Gouveia.

A suspeita, levantada através de uma denúncia, é de que haja a contratação de funcionários fantasmas no Poder Legislativo.

O promotor responsável pela publicação, Bolivar Cruz Ferro, solicitou informações sobre folha de pagamento do pessoal, a relação de possíveis servidores cedidos para outros órgãos públicos e o respectivo ato de cessão (caso exista).

Na portaria publicada no DOE, “o  ‘denunciante’ acredita que o número de servidores da Câmara, informado em uma dessas planilhas, não condiz com a realidade, ou seja, ele é muito superior ao quantitativo que o “denunciante” observa, trabalhando no cotidiano do órgão, sugerindo, inclusive, que alguns dos servidores relacionados ou estariam cedidos de maneira irregular a outros órgãos ou poderiam ser “fantasmas” e receberiam dos cofres públicos sem efetivamente trabalharem”.

Além disso, junto com a denúncia foram entregues planilhas da folha de pagamento de pessoal de dezembro de 2017, e outras despesas realizadas pela própria Câmara.

Segundo a denúncia, a despesa do Poder Legislativo Municipal não condiz com a realidade esperada pelo cidadão Delmirense.

Botão Voltar ao topo