Linhas de ônibus sofrerão mudanças para o Carnaval a partir de sexta

Durante os dias que compreendem o período carnavalesco as frotas dos coletivos que circulam na capital sofrerão mudanças. As alterações entram em vigor neste sexta-feira, dia 09 e se estendem até a quarta-feira, dia 14.

Segundo a assessoria de Comunicação da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), na sexta-feira (09), a frota continua a mesma até às 14h, quando sofrerá uma diminuição de 15% no número de carros. No dia seguinte, a programação será a normal do sábado até às 9h. Após este horário, as empresas estão previamente autorizadas a efetuar redução de serviços de até 10%.

No domingo, segunda e terça-feira, não haverá diminuição de frota. Os ônibus que circulam no entorno do Centro poderão estender seus itinerários até a orla dependendo da necessidade de cada bairro, reforçando assim a oferta de serviço para a região. Durante todo esse período, as linhas 103, 223, 603 e 604 serão reforçadas devido ao grande fluxo de pessoas seguindo para o litoral norte.

Na quarta-feira de cinzas, a frota continuará a mesma até as 11h, quando ocorrerá uma diminuição de 10% no número de ônibus circulando.

Botão Voltar ao topo