Fiscalização da SMTT resulta em multas no Centro e Orla de Maceió

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) realizou uma operação de fiscalização que resultou no registro de 55 autuações por infração às leis de trânsito nesta segunda-feira (05), na orla e no Centro de Maceió. Objetivo é de coibir o estacionamento irregular de veículos nestas áreas, que são consideradas críticas quanto a essas infrações.

Os principais problemas encontrados pelos agentes da SMTT na orla foram os ônibus de turismo que estacionam em fila dupla e atrapalham o fluxo do trânsito. Já no Centro de Maceió, as infrações de estacionamento são constantes: veículos estacionados de forma indevida em locais proibidos por sinalização, em passeios e em vias de circulação exclusiva para os coletivos.

A medida administrativa para este tipo de infração é a remoção do veículo, que é trazido e fica apreendido na sede da SMTT no bairro do Tabuleiro dos Martins até a regularização. Estacionar em local proibido pela sinalização é uma infração de natureza média, enquanto sobre o passeio é natureza grave.

Botão Voltar ao topo