G5 escolhe nomes para disputa a deputado federal

Na manhã desta quinta-feira, 1º, dirigentes de cinco partidos se reuniram para tratar da consolidação da chapa de deputado federal. Participaram do encontro as siglas PRTB, PPS, PV, Avante e Podemos.

O grupo pretende eleger dois deputados federais. Estão aprovados os candidatos: Regis Cavalcante e Paulinho (PPS), vereador Sílvio Camelo (PV), Omar Coelho (Podemos) e a deputada federal Rosinha da Adefal (Avante).

Pelo PRTB vão disputar Val Amélio, o prefeito de Messias Jarbas Omena, o ex-deputado estadual pastor João Carlos, o prefeito de São José da Lage Rodrigo da Laja, pastor Barbosa, Doge do Queijo, o vereador de Penedo João Lucas e o médico Emanuel Fortes.

“O grupo vai lançar 18 candidatos e, se cada um tiver pelo menos 15 mil votos, a coligação fará dois deputados”, garantiu o presidente do PRTB, Adeilson Bezerra. No encontro, o presidente do Podemos Omar Coelho anunciou que coloca seu nome disponível para disputar o Governo de Alagoas, pois já tem a aprovação do partido.

Também disse que o procurador-geral de Justiça, Alfredo Gaspar Mendonça, estará disputando uma vaga para o Senado pelo partido.

Já Marco Toledo, presidente do Avante, preferiu deixar esse tema para uma outra oportunidade. “Pois cada partido que compõe o G5 poderá apresentar seus pré-candidatos majoritários”, disse.

O grupo convidou o pastor Ildo Rafael para participar do evento e, segundo o vereador Silvio Camelo, representante do PV, o pessoal ficou animado com a possibilidade de Rafael ser um dos candidatos do Grupo.

Botão Voltar ao topo