Servidores do Detran-AL entram em greve por tempo indeterminado

Os servidores do Detran Alagoas iniciaram na manhã desta quinta-feira, dia 1º, uma greve por tempo indeterminado. A paralisação afeta diretamente os serviços do órgão em Maceió e no interior do Estado.

Além da realização de concurso público, os trabalhadores cobram aprovação do Plano Cargos Carreiras (PCC), autonomia administrativa e financeira do Detran, que não está sendo respeitada.

O sindicato dos servidores do Detran/AL informou que foi enviado um ofício a direção do órgão solicitando a indicação dos serviços que devem ser mantidos em funcionamento (30%, conforme a lei determina em casos de greve), a direção respondeu que todos os serviços são essenciais.

Os usuários que possuem serviços agendados não serão prejudicados e não será necessário pagar uma nova taxa pelo serviço. O atendimento será feito posteriormente, em caráter de urgência em uma nova data que será divulgada, informou a direção do departamento logo que a greve foi deflagrada.

O diretor do Detran no estado, Antônio Carlos Gouveia (Cacalo), divulgou uma nota classificando a paralisação como ‘descabida’ e ‘desproporcional’.

Nota
O diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), Antônio Carlos Gouveia, respeita o direito à livre expressão do quadro de funcionários do Detran/AL, mas reforça que a paralisação desta quinta-feira (01), se torna descabida e desproporcional, tendo em vista que as conquistas da categoria podem ser alcançadas através do diálogo.

A presidência solicita ao sindicato dos servidores do órgão, que reavalie a paralisação para não causar prejuízos aos usuários que desejam resolver pendências ligadas ao órgão, muito menos negar acesso às dependências das estruturas da autarquia, aos servidores e colaboradores que desejam exercer suas funções.

Fonte: Alagoas Web

Botão Voltar ao topo