Marx Beltrão anuncia R$ 1,2 mi para educação de Palmeira dos Índios

Com o objetivo de renovar e padronizar o mobiliário escolar municipal, garantindo qualidade e conforto para estudantes e professores, o ministro alagoano, Marx Beltrão, anunciou os investimentos no valor de R$ 1,2 milhões, para aquisição de mobiliários e equipamentos para toda rede pública de ensino infantil de Palmeira dos Índios. Os recursos estão garantidos por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O anúncio foi em audiência junto ao prefeito Júlio Cezar e a secretária de Educação, Alcineide Nascimento, em Brasília.

“O ministro mais uma vez abre as portas, desta vez, com investimentos estruturantes para nossa educação. Estamos imensamente agradecidos na articulação de ações com vistas e melhoria do aparato de infraestrutura para compra de equipamentos através do Plano de Ações Articuladas do Ministério de Educação”, afirma Julio Cezar.

De acordo com o ministro Marx, os recursos viabilizados para educação têm o intuito é oferecer aos alunos e aos profissionais da educação um ambiente cada vez mais estruturado e mediador da construção do conhecimento. “A articulação junto ao FNDE garante aos municípios alagoanos melhores condições para gestão de educação de qualidade, tratada como prioridade e respeito. Com esse cenário podemos gerar resultados positivos e melhorar cada vez mais nossos índices. A educação é um meio transformador de vidas e traz oportunidade de vida melhor aos nossos jovens”, garante Beltrão.

A secretária municipal de Educação, Alcineide Nascimento, afirma que os investimentos possibilitarão maior conforto e comodidade para os alunos da rede pública com a aquisição de equipamentos como cadeiras, carteiras e outras mobílias. “O ano letivo de 2018 terá sua estrutura modificada, a partir da liberação desse recurso. A educação é a prioridade e ganhamos um aporte especial com o empenho do ministro Marx ”, conclui a secretária.

Botão Voltar ao topo