Heloísa Helena terá que conseguir 170 mil votos para se eleger

A ex-senadora Heloísa Helena (Rede Sustentabilidade), partido de Marina Silva, confirmou que pretende concorrer a deputada federal. Pesquisas recentes apontaram o nome de Heloísa como em primeiro lugar para o eleitor alagoano para preencher uma das vagas para a Câmara Federal. Ela ficou à frente de JHC, Givaldo Carimbão e Ronaldo Lessa.

“Eu fico muito agradecida à população de Alagoas pela generosidade de lembrar meu nome e, como sou pé no chão no processo eleitoral, sei das imensas dificuldades”, disse durante entrevista à imprensa alagoana.

Heloísa também falou que as manobras políticas, do cinismo e da dissimulação deixam a política alagoana muito difícil de disputar. “Sei das dificuldades porque teremos que participar sem as alianças políticas. Eu teria que conseguir sozinha 170 mil votos”.

Quanto aos pedidos de amigos que acham o contexto político de outros estados mais prósperos à sua candidatura, ela informou que não se sentiria bem em deixar Alagoas.

“Porque tem muita gente que aqui resiste sem assinar rendição, da covardia, de achar que todos podem ser comprados. Sou sertaneja, de Pão de Açúcar, cresci em Palmeira dos Índios. Maceió me acolheu politicamente. Eu vou ficar aqui mesmo”.

Sobre a chance de políticos acusados de corrupção se reelegerem, a ex-senadora disse que sente “um misto de tristeza profunda e indignação”. “É nas urnas que se vê a impunidade constituída. Sem dúvida é muito triste. “Fico triste quando vejo uma criança que poderia ser uma talentosa pessoa de futuro e está nas mãos do narcotráfico. Me indigno quando vejo pessoas em primeiro lugar nas pesquisas. Mas prefiro perder nas urnas do que me perder politicamente”.

Também disse sobre o sentimento de ser derrotada em uma eleição. “Perder a eleição pelos seus defeitos, eu entenderia. Mas eu perder pelo que eu considero virtude, coragem pessoal, quando a maioria prefere a omissão e a covardia do silêncio. Isso é sempre triste. Mas perder não seria minha primeira tristeza na política”.

A pré-candidata à Presidência Marina Silva é mais uma das opções para este ano. Marina apoiou Aécio Neves (PSDB), um dos nomes envolvidos na Lava Jato, no segundo turno da eleição passada contra Dilma Rousseff. Mesmo assim, Heloísa acredita que sua companheira de partido irá enfrentar com dignidade o pleito.

“Do mesmo jeito que nem todos os eleitores do Aécio são bandidos, os da Dilma ou Lula também não. Lógico que existem pessoas que os apoiam a roubalheira política. E tem outros que apoiam, como no caso dela, pautada num conjunto de propostas que ela fez e que ele aceitou”.

Botão Voltar ao topo