Ronaldo Lessa aguarda sinal verde do PDT para apoiar governador Renan Filho

O deputado federal Ronaldo Lessa (PDT-AL) entrou para o governo de Renan Filho (MDB), em outubro do ano passado, mas até agora, não participa das articulações partidárias em torno da candidatura à reeleição do governador.

O ex-governador alagoano ainda aguarda sinalização da Executiva Nacional pedetista, que tem priorizado a pré-candidatura do ex-governador do Ceará, Ciro Gomes, à Presidência da República.

Mas a pré-candidatura de Ciro Gomes à Presidência não é a única dificuldade imposta à aliança entre Ronaldo Lessa e Renan Filho. O presidenciável do PDT tem criticado com ênfase o senador Renan Calheiros (MDB-AL) e usado o nome do desafeto político, sempre que fala dos escândalos da política.

A Executiva Nacional ainda espera que Ronaldo Lessa seja candidato a governador e garanta um palanque local coerente com o discurso de Ciro Gomes. No entanto, Lessa disse ao site Diário do Poder que não discutiu sobre eleições com Renan Filho, nem estaria disposto a seguir para o sacrifício da candidatura majoritária.

“Ainda não tive qualquer conversa com o governador sobre sua reeleição. Aguardo sinal da executiva nacional para tratar das eleições de 2018. Tudo em função da pré-candidatura de Ciro Gomes”, declarou Lessa.

Botão Voltar ao topo