Renan Calheiros diz que Cunha indicou vices acusados de desvios da Caixa

O senador Renan Calheiros (MDB-AL) afirmou nesta quarta-feira, 17, em suas redes sociais que os 4 vice-presidentes da Caixa afastados na terça-feira, 16, foram indicações do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (MDB-RJ). “Eduardo Cunha não nomeou apenas os vices da Caixa, mas todo governo Temer”, disse.

Segundo Renan, Cunha sempre trabalhou com 3 metas. “Influir nas delações transferindo suas responsabilidades; aprovar o impeachment e governar”, elencou o senador.

Nesta terça-feira, 16, o presidente Michel Temer determinou que 4 dos 12 vice-presidentes da Caixa Econômica Federal fossem afastados por 15 dias. Os executivos são investigados por supostos desvios de recursos do banco.A portaria com o afastamento foi publicada nesta 4ª pelo presidente do banco, Gilberto Occhi. O afastamento será por 30 dias. Occhi também nomeou substitutos para o período.

Segundo o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, todos os vice-presidentes passarão por uma reavaliação técnica para permanecer no cargo. Esse “pente-fino” incluirá os 8 executivos que não foram afastados ontem.

 

Botão Voltar ao topo