Estabelecimentos são interditados após ter estoque de fogos de artifício maior que o permitido

O Corpo de Bombeiros realizou nesta quinta-feira (28), após uma denúncia, uma fiscalização para combater a venda ilegal de fogos de artifícios em Maceió.

O local fiscalizado foi um frigorífico localizado na Avenida Rotary, no bairro do Farol, que era suspeito de armazenar fogos, o que foi constatado durante a operação.

Um bazar que funciona ao lado do frigorífico também é do mesmo proprietário. Ele disse que antes os dois imóveis eram um comércio só, que funcionava de forma regular.

O major Roberto, do Corpo de Bombeiros, informou que o bazar está com Certificado de Aprovação do Corpo de Bombeiros vencido e que no frigorífico foram encontrados fogos.

O proprietário dos estabelecimentos recebeu uma notificação e os locais foram interditados.

A Polícia Civil informou que as bombas e os explosivos encontrados foram levados à Central de Polícia, no Farol, e serão destruídas pelo setor antibomba da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic).

O Corpo de Bombeiros explicou que um estabelecimento foi flagrado com uma quantidade acima do permitido de fogos e de bitola, e ressaltou que há uma limitação na quantidade de fogos e de bitola para os estabelecimento porque ele está localizado em uma área residencial.

Botão Voltar ao topo