Lar São Domingos em contagem regressiva para o Concerto de Natal

Já estão acelerados os preparativos para o Concerto de Natal do Lar São Domingos. O evento, que já entrou para o calendário natalino dos maceioenses, vai acontecer na próxima sexta-feira (15), no pátio externo da instituição, em Mangabeiras. Ao todo, 100 crianças vão se apresentar ao público, tocando, dançando e cantando em homenagem ao nascimento de Jesus. A entrada é gratuita.

Duzentas cadeiras serão disponibilizadas ao público, em frente ao casarão, mas a organização avisa que quem desejar garantir o assento pode levar o seu banquinho. O evento está previsto para começar às 19h, mas os portões serão abertos às 18h30.

A programação deste ano vai dividir as apresentações em três ambientes. Em palco aberto, montado na lateral do prédio, a banda fará o acolhimento ao público, com músicas populares e de temática natalina. Em seguida, será a vez do Pastoril ocupar o palco para desenvolver algumas das jornadas mais tradicionais do folguedo.  Como nos anos anteriores, o coral e a flauta irão ocupar a escadaria do casarão em apresentações alternadas.

O músico Luiz Carlos Ângelo fará uma participação especial, no início, e voltará no grand finale, quando os janelões serão abertos e cerca de 70 crianças vão acompanhar o coral cantando Noite Feliz.

“Esta é uma maneira de apresentarmos à sociedade um pouco das atividades desenvolvidas, aqui, ao longo do ano”, declara o presidente da sociedade filantrópica, Ricardo Santos.

“É uma espécie de prestação de contas. Tudo o que o Lar São Domingos proporciona a essas crianças só é possível graças à colaboração dos contribuintes e das parcerias que firmamos ano a ano. Aqui, elas não só ficam afastadas das drogas e da criminalidade como são bastante estimuladas a desenvolver habilidades positivas e ampliar os seus conhecimentos”, ressalta.

Há quase um século, o Lar São Domingos desenvolve ações de promoção sócio familiar a 250 famílias cadastradas e 500 crianças e adolescentes, de 6 a 17 anos, que frequentam a ONG no contra turno da escola. Além do fardamento e de todo material utilizado, de segunda a sexta eles recebem gratuitamente duas refeições diárias, reforço escolar e atividades artísticas e esportivas. Além do acesso a cursos profissionalizantes e programas que capacitam para o mercado de trabalho.

Botão Voltar ao topo