Câmara de Maceió aprova Lei Orçamentária Anual para 2018

A Câmara Municipal de Maceió aprovou, nesta terça-feira (12), a Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício em 2018. O orçamento avaliado em mais de R$ 2,5 bilhões segue agora para apreciação e sanção do prefeito Rui Palmeira (PSDB).

Segundo o presidente da Casa Legislativa, Kelmann Vieira, mesmo diante da necessidade de uma sessão extraordinária os vereadores conseguiram cumprir o cronograma para aprovar a LOA. “A Câmara cumpre o calendário elaborado para a discussão e aprovação da Lei Orçamentária, antes do recesso parlamentar de final de ano que começa no próximo dia 15. Vale lembrar que o tema foi amplamente discutido, não só entre os parlamentares, mas com os diversos setores da sociedade, quando da realização da audiência pública no último dia 28 de novembro”, disse ele.

A LOA estima receitas e despesas do município para o ano seguinte. “O orçamento de Maceió para o ano que vem foi aprovado, mais uma vez, graças ao entendimento e o esforço de todos os vereadores que, democraticamente, debateram o tema e o legitimaram, sempre com o objetivo de continuar trabalhando por Maceió. Esta Casa segue, assim, comprometida em buscar o melhor para nosso município”, finalizou Kelmann Vieira.

No total, os vereadores apresentaram 168 emendas, sendo 38 aditivas e uma representativa. 129 foram rejeitadas pela Comissão Permanente de Finanças, Orçamento e Fiscalização Financeira, e 39 foram aprovadas.

Botão Voltar ao topo