Servidores do Detran encerram greve e serviços voltam ao normal

Após idas e vindas durante toda a semana, finalmente, os servidores do Detran e o Governo sinalizaram um acordo – pelo menos por enquanto –  para pôr fim às paralisações que ocorreram nos últimos dias.

Em assembleia realizada na última quarta-feira (6), os servidores decidiram dar um “voto de confiança” ao Governo e retormar as atividades, tanto na capital, quanto na sede do órgão no interior do Estado.

De acordo com informações do presidente do Sindicato dos Servidores do Detran de Alagoas (Sinsdal), Roberto Martins, será constituída uma “força-tarefa” comandada pelo Gabinete Civil e Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio, a fim de administrar a pauta junto ao governador.

Ainda segundo o presidente, uma reunião com o Governador Renan Filho está agendada para o próximo dia 15 de dezembro e, no dia 18, haverá nova assembleia com a categoria. Na ocasião, os servidores irão analisar e dar uma posição sobre as propostas obtidas na reunião.

“Nós, enquanto categoria, avaliamos ser importante dar um voto de confiança e o governador está sensível, ao ponto de levar ao Gabinete Civil e ao Palácio, nossas demandas, uma vez que o Governo reconhece que há dois anos e meio estamos tentando avançar nas negociações e sinaliza que chegou a hora”, afirma Roberto Martins.

O presidente diz ainda que o estado de greve dos servidores permanece, mas que os serviços para a população já voltaram ao normal e, garante, “para nós servidores é o prazo final, é um voto de confiança. É improrrogável”, finaliza.

Botão Voltar ao topo