Pacientes lotam hospital após comerem maionese em Pilar

Um surto de infecção intestinal registrado na última quinta-feira (1º) levou mais de 100 pessoas ao Hospital Nossa Senhora de Lourdes, no Pilar, município da região metropolitana de Maceió. A unidade de saúde ficou lotada, com os pacientes alegando que começaram a se sentir mal após comerem a maionese fornecida por uma galeteria daquela cidade.

De acordo com a provedora do hospital, Lucinez Cavalcante, apenas 37 pessoas ficaram internadas na emergência do hospital, em virtude do quadro que apresentavam.

“Quando vimos a emergência cheia de gente, todos com os mesmos sintomas, como vômito, diarreia e febre, percebemos a anormalidade daquela situação, até por envolver pessoas da mesma família. Então, fizemos uma pesquisa para saber o que havia motivado tudo aquilo e foi quando eles contaram o que haviam consumido”, recorda Lucinez.

Nesta terça-feira (05), Lucinez confirmou que 33 pessoas já tiveram alta, de modo que apenas quatro permanecem internadas. ” Foi o maior consumo de soro fisiológico que já vi em um único hospital”, brincou.

A reportagem da Gazetaweb procurou o proprietário do estabelecimento que teria fornecimento o alimento supostamente estragado, mas ele não quis se pronunciar. Contudo, disse estar à disposição das autoridades, caso haja a necessidade de investigação do caso

A Vigilância Sanitária, por sua vez, já adiantou que uma vistoria no referido estabelecimento será realizada até a próxima semana.

Botão Voltar ao topo