Eletrobras inaugura nova linha de alta tensão no Sertão

Representantes da Eletrobras Distribuição Alagoas estarão no próximo sábado (02) no município de Olho d’Água das Flores para realizar a inauguração da nova linha de Distribuição que interliga a subestação do município com a de Delmiro Gouveia. O evento começará às 11h na subestação e terá a participação do ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, do ministro do Turismo, Marx Beltrão, e de autoridades dos municípios beneficiados.

A obra é a maior do sistema elétrico já realizada no sertão e trará maior estabilidade e qualidade para o fornecimento de energia da região. O investimento ultrapassa os R$ 25 milhões e contempla mais de 80km da linha de Distribuição de alta tensão, além da ampliação das subestações de Delmiro Gouveia e Olho d’Água das Flores.

Entre os municípios beneficiados estão Água Branca, Batalha, Belo Monte, Cacimbinhas, Dois Riachos, Jacaré dos Homens, Jaramataia, Major Izidoro, Monteirópolis, Olho d’Água das Flores, Olho d’Água do Casado, Santana do Ipanema, Olivença, Ouro Branco, Palestina, Pão de Açúcar, Pariconha, Poço das Trincheiras, Senador Rui Palmeira, São José da Tapera, Traipu e Carneiros.

“A obra é um marco para a qualidade da energia no sertão de Alagoas”, declara Adjar Vieira Barbosa, presidente da Eletrobras Alagoas. “Mais de 277 mil clientes da Eletrobras já estão sendo beneficiados pela nova linha, que traz uma importante melhoria no nível de tensão dos municípios, além de propiciar à Distribuidora uma maior confiabilidade na automação do sistema elétrico”, completa.

Botão Voltar ao topo