Renan Filho destaca avanço do Canal do Sertão para combater a seca

O governador Renan Filho falou sobre os desafios e as aquisições para combater a época de estiagem no Sertão durante a oitava edição do Governo Presente, na manhã desta quinta-feira, 23, no município de Piranhas.

De acordo com Renan Filho, o avanço das obras do Canal do Sertão e o incentivo a produção dos ribeirinhos do canal são as saídas necessárias para combater a seca. “Estamos oferecendo equipamentos, tratores, plantadeiras, colheitadeiras e vamos intensificar a assistência técnica na região”, disse o governador.

“Nós já entregamos as adutoras do alto Sertão, que foi o maior investimento hídrico de Alagoas na região, e agora estamos entregando novas adutoras com destaque a de Inhapi, que vai tirar água do canal e levar diretamente ao município, tirando do sistema coletivo, o que vai ajudar muito a cidade”, explicou Renan Filho.

Ainda segundo o chefe do executivo, o Estado adquiriu 140 novos tratores para distribuir aos pequenos agricultores em Alagoas no combate à seca, pincipalmente nas áreas em que há mais estiagem.

Botão Voltar ao topo