Banhistas e ambulantes reclamam da falta de banheiros públicos na Praia do Francês

Quem frequenta a Praia do Francês, em Marechal Deodoro, está enfrentando dificuldades para encontrar banheiros públicos no local. Isso porque as barracas de comerciantes foram demolidas no início do mês por determinação da Superintendência do Patrimônio da União (SPU). 

Dois banheiros químicos foram instalados na areia da praia, mas com o fluxo intenso de pessoas já estão com a higienização comprometida. A prefeitura de Marechal informou que pretende revitalizar a área do Francês, mas o projeto ainda está na fase de licitação e as obras só devem começar após o carnaval. 

O secretário de Articulação Política de Marechal Deodoro, Luciano Vasconcellos, disse que a prefeitura tem um projeto para construir banheiros públicos na área. “Dentro do planejamento da praia do Francês vai contemplar banheiros públicos, detalhados, muito bem trabalhados, para não degradar o meio ambiente. Os banheiros químicos que estão lá podem ser usados por qualquer pessoa, apesar de ser para o nosso pessoal que trabalha lá. Se for coisa emergencial, vai ter estrutura”, disse ele.

Luciano ainda disse desconhecer a situação de limpeza dos banheiros, mas afirmou que vai verificar a situação e tomar providências.

Botão Voltar ao topo