Câmara mantém vetos de Rui Palmeira sobre Diretrizes Orçamentárias de 2018

A Câmara de Vereadores de Maceió realizou uma votação nesta terça-feira (21) e manteve os vetos do prefeito Rui Palmeira (PSDB) ao projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2018.

Em julho, o prefeito vetou 63 das 70 emendas feitas pelos vereadores ao texto original do projeto encaminhado pela Câmara um mês antes. Rui disse que essas emendas feriam a independência dos poderes, interferindo na competência do Poder Executivo.

A votação realizada nesta terça foi nominal e secreta. A partir de agora, as atenções na Casa de Mário Guimarães se voltam para discussões sobre o Plano Plurianual (PPA) e a Lei Orçamentária Anual (LOA), que é o orçamento propriamente dito.

Uma audiência pública será realizada na próxima terça-feira (28), às 9h, no plenário da Câmara, para que a população participe do debate sobre a LOA. “A audiência é um momento muito importante, porque a população, através de seus líderes comunitários e outras lideranças, tem a oportunidade de fazer sugestões quanto às obras e ações a serem colocadas em prática pela prefeitura no próximo ano”, disse o presidente da Câmara, vereador Kelmann Vieira (PSDB).

A partir daí, os vereadores terão três dias para apresentar emendas baseadas nas sugestões da população. O PPA e a LOA devem ser votados até o dia 15 de novembro, antes do início do recesso parlamentar.

Botão Voltar ao topo