Quadrilha é especializada em clonagem de cartões é presa na Jatiúca

Uma quadrilha especializada em clonagem de cartões foi presa na noite da quinta-feira, 16, durante operação realizada nos bairros da Jatiúca, Poço e Cruz das Almas, em Maceió. Mais de 500 cartões foram encontrados na casa do bando.

As prisões ocorreram após três meses de investigação. Ainda de acordo com a polícia, José Carlos Medeiros dos Santos, foi apontado como líder da quadrilha.

Um frentista de um posto de combustíveis localizado no bairro de Cruz das Almas também foi preso acusado de utilizar uma maquineta para clonar os cartões.

Além dele, outra pessoa foi detida suspeita de entregar as maquinetas com leitor de cartões nos estabelecimentos.

Dentre os acusados, um homem preso em 2005 pelo mesmo crime, identificado apenas como Eduardo. Os policiais informaram que o grupo comprava cartões-presentes para disfarçar os crimes.

Com os homens, foram apreendidos cartões, máquina e leitor de cartões. Os acusados e todo o material apreendido foram encaminhados para a sede da Divisão Especial de Investigação e Captura (Deic), no bairro da Santa Amélia, onde deverão ser feitos todos os procedimentos legais.

Botão Voltar ao topo