Estado pagará 13º salário entre os dias 10 e 20 de dezembro

O governador Renan Filho (PMDB) anunciou que o Estado deve efetuar o pagamento do 13º salário de todos os servidores entre os dias 10 e 20 de dezembro. Durante solenidade de inauguração das obras de reforma de uma escola no bairro do Jacintinho, na manhã desta quinta-feira (16), ele foi questionado sobre o assunto e reafirmou que a gratificação natalina do funcionalismo está assegurada.

Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) já havia desmentido o boato, que estava sendo compartilhado nas redes sociais, de que havia intenção de fazer o pagamento do 13º no dia 24 de novembro (semana que vem).

“Eu não comento sobre boatos, mas ninguém pode dizer que pagará o 13º salário em 24 de novembro em uma época de crise tão grande como esta. Tem estados que nem pagou o de 2016 e nem tem previsão de regularizar a situação. O que posso garantir é que Alagoas vai pagar, isto está garantido”, afirmou Renan Filho.

O governador comunicou que, em breve, vai anunciar a data específica do pagamento da referida gratificação. Porém, adiantou que o repasse só deve acontecer logo após o pagamento da segunda faixa salarial da folha do Estado (data posterior ao dia 10 de cada mês).

Sobre as articulações para o ano que vem, Renan Filho informou que mantém os diálogos com os representantes dos partidos da base aliada no sentido de preservar, segundo ele, “a estabilidade política da gestão”. Ele avisou que ainda não há intenção de mudar o secretariado, mesmo com a aproximação do PT do governo estadual.

REFORMA

Nesta manhã, o governador e o vice, Luciano Barbosa, entregaram a reforma da Escola Estadual  Miran Marroquim, no Jacintinho. Foram recuperadas as partes elétrica e hidráulica, forros, cobertas, novo piso para o estacionamento, quadra de areia e pintura.

O Estado informou que a unidade também ganhou jardins e ainda estão em andamento as obras do ginásio da instituição, que conta com 19 salas de aula e atende alunos do 6º ano do ensino fundamental à 3a série do ensino médio.

Botão Voltar ao topo