Políticos ‘’caras de pau’’: votação escolherá o pior político da atualidade

Nomes presentes no cenário político nacional e, principalmente, alagoano, participarão de uma votação, à partir do dia 11 de dezembro, para receber o título de ‘’político cara de pau’’. A lista será divulgada por meio de nota à imprensa alagoana.

Organizada pelo Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral em Alagoas (MCCE-AL) e Movimento Caras Pintadas (MCP), a ideia surgiu em uma conversa entre o coordenador do MCCEL-AL, Fernando CPI, e Raudrin de Lima, coordenador nacional do MCP.

Segundo Raudrin de Lima, dois políticos  já estão na lista dos ‘’caras de pau’’, são eles: o Presidente da República, Michel Temer, dentre os nomes nacionais, e o Vereador Ronaldo Luz, no meio alagoano. Os demais nomes ainda estão sendo avaliados pelos organizadores.

Com objetivo de alertar a população referente aos maus políticos da atualidade, a escolha dos nomes será feita de acordo com a repercussão de atitudes dos políticos, problemas vinculados à improbidade administrativa e ações impopulares.

A votação será realizada nas redes sociais, nos sites, no blog do Movimento Caras Pintadas (movimentoscaraspintadas.blogspot.com) e entre os membros dos movimentos sociais à partir do dia 11 de dezembro.

Botão Voltar ao topo