Governo do Estado transfere sede para Marechal Deodoro

Em comemoração  aos 128 anos da Proclamação da República, o governador Renan Filho (PMDB) transferiu, nesta quarta-feira (15), a sede do Governo do Estado para a cidade de Marechal Deodoro. Além das atividades administrativas, realizadas no Palácio Provincial, o município recebe ainda uma série de ações.

Uma delas é a inauguração da pavimentação da Rodovia AL-215, que dá acesso ao centro histórico. ”O programa Pró-Estrada reconstruiu todo o acesso à cidade, que é importantíssima por seus componentes histórico, cultural, gastronômico, forte pelo tamanho da população e pela capacidade de atrair turistas”, disse Renan.

O prefeito Carlos Roberto da Costa, o Cacau (PSD), ressaltou a importância da via. “Isso traz progresso para o centro histórico, desenvolvimento para Marechal Deodoro. Firmamos parceria com empresas de turismo para que o centro volte a ser visitado pelos turistas”, acrescentou.

Um selo comemorativo pelos 128 anos da República e uma obra de abastecimento de água, com recursos viabilizados na Fundação Nacional de Saúde (Funasa), também foram lançados nesta terça. A programação conta ainda com a entrega da manutenção predial do Hospital 24 horas e de um ginásio de esportes.

Renan falou ainda a respeito da entrega da Medalha do Mérito da República Marechal Deodoro da Fonseca, que acontece à noite no adro do Convento Franciscano. De acordo com ele, a honraria é a mais importante entregue pelo Poder Executivo e, entre os contemplados, estão chefes de poder, representantes de instituições e ex-governadores.

“Homenagearemos chefes de poder, representantes de instituições que colaboram para consolidar nossa jovem democracia. Todos os ex-governadores vivos também serão condecorados nesse ano do Bicentenário. Temos um dia extenso de realizações que se encerrará com a comenda homenageando alagoanos que colaboram para o desenvolvimento do Estado”, apontou.

Botão Voltar ao topo