Família denuncia descaso do HGE com idosa internada há uma semana

Os familiares de uma idosa denunciaram nesta quarta-feira (15), descaso por parte do Hospital Geral do Estado (HGE) no atendimento a paciente.

Ela foi identificada como Maria Benedita dos Santos, de 73 anos, e deu entrada no hospital há uma semana com um suposto quadro de hemorragia interna. Segundo a família, a idosa está há uma semana à base de soro e sem se alimentar. “Depois dos exames realizados, fomos informados da necessidade de realização de uma colposcopia. O hospital disse que o equipamento estava quebrado. Depois, voltou atrás e disse que tudo seria resolvido até hoje. Porém, até agora, nada foi resolvido. Além disso, ainda estão se negando a liberá-la, já que, agora, desejamos realizar o exame num hospital particular”, disse o neto da paciente, Fernando dos Santos.

Os parentes de dona Benedita ainda dizem que a comunicação com os profissionais da unidade só acontece quando os familiares insistem por informação e que ouviram de uma enfermeira que deveriam “agradecer a Deus por ter uma maca”. Pois, “muitos ali queriam ter essa oportunidade e não é possível”.

A assessoria do HGE ainda não se pronunciou sobre o caso.

Botão Voltar ao topo