Segundo dia de prova do Enem acontece no próximo domingo

próximo domingo (12) acontece o segundo dia de provas do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), a partir das 12h. Em 2017, o MEC (Ministério da Educação) decidiu que o Exame seria dividido em dois dias, sendo que o primeiro foi no dia 5 de novembro. Os estudantes do Ensino Médio da rede estadual devem ficar atentos para não perderem a hora do compromisso, além de aproveitar essa semana para dar aquela última estudada nas matérias.

No dia 12 de novembro serão aplicadas as provas de Matemática e Ciências da Natureza, com 4h30 de duração, enquanto que no primeiro dia os candidatos foram testados em Linguagens, Ciências Humanas e Redação.

Antes de tudo, vale lembrar que os portões abrem às 12h e fecham às 13h. Dormir bem na noite que antecede a prova e sair com antecedência de casa são as dicas para que imprevistos não aconteçam. A prova começa às 13h30 e dura até às 18h00, no dia 12.

Os participantes só poderão deixar as salas depois de duas horas do início do exame. Para poder levar o caderno de questões, é preciso permanecer no local por quatro horas.

Botão Voltar ao topo