Prefeito e vice de Olivença têm mandatos cassados por compra de votos

O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) decidiu na manhã desta sexta-feira (10) pela impugnação dos mandatos de José Arnaldo Silva e Bruno Menezes Silva, prefeito e vice-prefeito do município de Olivença, respectivamente. Eles são acusados de utilizarem caminhões-pipa para compra de votos. Os dois foram condenados por abuso de poder político e econômico, além de captação de sufrágio ilícita.

De acordo com a decisão do juiz da 19ª Zona Eleitoral, Fausto Magno David Alves, os investigados também devem pagar uma multa R$ 63.840,00 e ficarem inelegíveis pelos próximos oito anos subsequentes ao dia das eleições do ano passado.

A denúncia do Ministério Público Eleitoral foi de que José Arnaldo estaria utilizando dois caminhões-pipas, sendo um público e outro privado, para coletar água numa barragem localizada na propriedade dele e posteriormente distribuí-la em troca de votos. O MPE comprovou a denúncia através de provas de áudio, vídeos e imagens por uma equipe de investigadores ao longo de vários dias.

A defesa do prefeito e vice-prefeito de Olivença entrou com o pedido de nulidade das provas do MPE, uma vez que tais provas foram obtidas dentro da propriedade privada de José Arnaldo, e que os caminhões utilizados não foram utilizados para obtenção de votos, porém a alegação da defesa foi negada pelo TRE.

Os investigados ainda não se pronunciaram sobre o caso.

Botão Voltar ao topo