Candidatura de Cibele Moura estremece bastidores da política

Além de ser uma gestão desastrosa, o prefeito de Maceió Rui Palmeira passa por um grave racha em sua base aliada, envolvendo o ex-prefeito de Paripueira Abrahão Moura e o secretário Municipal de Governo, Tácio Melo. E nos bastidores, quem torce para o circo pegar fogo é o clã dos Calheiros.

Todo rebuliço é porque Abrahão Moura teria exigido uma reunião para colocar todas as lideranças de Maceió, que tem espaço na prefeitura, para apoiar Cibele Moura, sua filha pré-candidata a deputada estadual. O secretário Municipal de Governo, Tácio Melo, determinou a proibição e ingerência de Abrahão.

Isso porque Rui Palmeira teria aliados de peso, como diversos vereadores de Maceió. Mas no desespero vale tudo. A notícia de que Cibele Moura irá disputar uma vaga na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) incomodou muitos.

Tanto é que inimigos, ou invejosos, já começaram a vasculhar processos antigos e arquivados para tentar manchar a reputação do ex-prefeito de Paripueira. Cibele também tem mãe na política, Emanuella Moura, atual prefeita de Barra de Santo Antônio.

O nome de Abrahão Moura nunca esteve tão em alta nos bastidores. Ele é visto como uma possível chave para aliança entre o prefeito de Maceió, Rui Palmeira, e o governador Renan Filho.

Sem contar que o povo de Paripueira sempre enfatiza o bom trabalho exercido por Moura quando gestor do município. Integrante do PSDB Jovem, a pré-candidata a deputada estadual está ingressando na política com indicação total do pai e ex-prefeito.

Uns se mordem de inveja e começam a inventar mentiras, o que é muito comum no xadrez político alagoano.

Em meio a tudo isso, os vereadores da base de sustentação do prefeito de Maceió ameaçam migrar para oposição e apoiar o governador Renan Filho para sua reeleição. O motivo dessa debandada seria o tratamento diferenciado dado por Rui Palmeira, a candidatura de Cibele. Segundo os bastidores, se o prefeito Rui Palmeira não der um tratamento igualitário aos vereadores que tem projetos nas próximas eleições, entre eles: Tereza Nelma, Kelmann Vieira, Eduardo Canuto, Dudu Ronalsa, Zé Marcio Filho, Samyr Malta, Francisco Sales, além de todos vereadores da base aliada irão apoiar Renan Filho.

 

Botão Voltar ao topo