Ministro do Turismo recupera recursos para ampliação do Centro de Convenções

O ministro do Turismo, Marx Beltrão, o governador Renan Filho, e o secretário estadual do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Rafael Brito, assinaram nesta terça-feira (7) a ordem de serviço para ampliação do Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Jaraguá, Maceió. Foram recuperados R$ 16,8 milhões investimentos, garantidos pelo Ministério do Turismo em parceria com o governo do estado. O projeto prevê a construção de um novo auditório, com capacidade para mil lugares, três salas especiais e mais 226 vagas de estacionamento. O turismo de negócios e eventos cresce e todo trade ganha em movimentação, geração de emprego e renda.

O ministro Marx explanou os investimentos no segmento do turismo de negócios como a construção dos centros de convenções na Barra de São Miguel, Penedo, Arapiraca e Maragogi. “Estamos ampliando os investimentos para atender as regiões de Alagoas com potencial para alavancar o turismo de negócio. Em Maceió, a parceria com o governo do estado e a readequação do projeto conseguimos liberar os recursos, que estavam travados desde 2013. A ampliação vai trazer mais fomento ao turismo de negócios, que é um nicho do mercado que tem ganhado espaço cada vez mais na nossa capital”, afirmou o ministro Marx.

De acordo com a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) e a Sedetur, as intervenções correspondem ao acréscimo de 7 mil m² de área com funcionalidade no empreendimento. “Marx tem sido muito importante nesse cenário para garantir que recursos como este que estavam parados e conseguimos recuperar com equipe técnica. Todo o trade turístico passa a ser beneficiado com mais investimento, que é aparelhar melhor para receber cada vez mais turistas, movimentando a economia do estado”, comentou o governador Renan Filho.

O secretário da Sedetur, Rafael Brito, destacou que o turista de negócios gasta quatro vezes mais que o turismo de lazer, possibilitando o retorno de que quem veio a trabalho aproveitar Alagoas num momento de férias e lazer. A obra será conduzida pela Seinfra, com o prazo de 18 meses para conclusão, tendo a entrega prevista para maio de 2019. No período de obras o espaço funcionará normalmente. A Sedetur é o órgão responsável pela administração do Centro de Convenções.

Botão Voltar ao topo