Marx Beltrão garante R$ 2,9 mi para Saúde de Delmiro Gouveia

Em audiência com o prefeito de Delmiro Gouveia, Padre Eraldo, o ministro alagoano Marx Beltrão anunciou a destinação de R$ 2,9 milhões de reais para apoio à pasta municipal de Saúde, por meio de emenda parlamentar como deputado federal. Os investimentos foram assegurados para o plano de trabalho de 2018.

De acordo com Padre Eraldo, os recursos vão garantir a continuidade dos serviços e conceder avanço no plano de trabalho da secretaria municipal de Saúde. “Estamos enfrentando crise com a redução de recursos e ter a contrapartida de investimentos com a emenda do deputado nos tranquiliza para gerir uma das pastas que mais precisa de investimentos”, afirmou o prefeito.

Para Marx, os recursos são significativos para desenvolver os serviços hospitalares e atendimento em atenção básica. “Estamos lutando em Brasília para proporcionar mais recursos aos municípios alagoanos, ampliar os serviços de Saúde e garantir à população mais assistência. Em cada região do estado temos destinado recursos nas mais diversas áreas e uma das principais demandas dos prefeitos é a saúde ”, esclareceu.

Beltrão ressaltou ainda a importância de manter os serviços nos municípios, evitando deslocamentos aos grandes centros. “Regionalizar a saúde é a melhor forma de rede de atendimento eficiente para os pacientes que precisam dos serviços do sistema único de saúde. Cuidar das pessoas é a nossa obrigação. Junto aos prefeitos e secretários municipais de saúde estamos trabalhando visando mais qualidade e mais comodidade”, concluiu.

Botão Voltar ao topo