Trabalhadores fazem protesto em frente à prefeitura de São Miguel dos Campos

Mais de 200 integrantes do Movimento Via do Trabalho (MVT) fazem um protesto em frente à prefeitura de São Miguel dos Campos, interior de Alagoas, na manhã desta terça-feira (7). Eles pedem por cestas básicas, tratores e sementes do Programa de Agricultura Familiar.

Os manifestantes se concentraram na igreja católica da cidade e depois fizeram uma caminhada até a prefeitura. A intenção é falar com o prefeito da cidade, Pedoca Jatobá (DEM).

De acordo com o coordenador estadual do MVT, Marcos Antônio da Silva, o Marrom, os trabalhadores pedem que o prefeito ajude as famílias que estão ocupando a Usina Sinimbu.

“Os trabalhadores estão acampados na Usina Guaxuma, entre Teotônio Vilela e Coruripe há quatro anos. Já na Usina Sinumbu, em São Miguel, eles estão há duas semanas. Estamos aguardando para ter uma reunião com o prefeito e saber qual vai ser o posicionamento dele. Desde o ano passado que essas familias deveriam ter recebidos os tratores e sementes”, disse Marrom.

Ainda segundo Marrom, os integrantes do movimento vão permanecer na frente da prefeitura até serem recebidos pelo gestor. A Polícia Militar (PM) está no local ajudando na negociação.

Botão Voltar ao topo