Cai o número de assaltos a ônibus em um mês na capital alagoana

Um levantamento feito pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) aponta que o número de assaltos a ônibus em Maceió reduziu quase pela metade entre os meses de setembro e outubro deste ano.

De acordo com a SSP, no mês de outubro foram 33 ocorrências do tipo, contra 60 registradas em setembro.

A informação foi divulgada na tarde desta segunda-feira (6) e é parte de um levantamento feito pelo Núcleo de Estatística e Análise Criminal (Neac).

A Secretaria acredita que a redução nestes números é resultado da intensificação do combate a roubos em coletivos, que envolve o policiamento ostensivo e o serviço de inteligência das polícias Militar e Civil para identificar os criminosos.

Segundo os dados do Neac, em 2016 foram registrados 1109 roubos a coletivos. Neste ano, até o mês de outubro, a Polícia Civil registrou 441 boletins de ocorrências. A comparação deste ano com o anterior, mostra uma redução de 54,6% no número de casos.

A SSP afirma que existe uma dificuldade em se obter provas testemunhais devido ao receio dos usuários. No entanto, reforça que as informações sobre o crime são importantes para se chegar até os suspeitos.

“O secretário [Lima Júnior] pede para que as empresas contribuam com o nosso serviço de inteligência, melhorando o sistema de vídeo monitoramento nos ônibus para que tenhamos imagens nítidas que favoreçam a identificação dos suspeitos”, disse o secretário interino Acácio Júnior.

Botão Voltar ao topo