FATOS EM FOCO

MUNICÍPIO X ESTADO

A briga dos grupos políticos do prefeito Rui Palmeira (PSDB) e o governador Renan Filho (PMDB) continua firme e quem sofre com isso em algumas situações é a população. Um exemplo é o transporte alternativo intermunicipal, que é regulamentado pela Arsal (Estado) e foi proibido pela SMTT (município) de embarcar passageiros a partir do antigo prédio da Polícia Federal na parte alta da capital.

 

O BOM FILHO A CASA TORNA 

O radialista Ildo Rafael retornou ao seu antigo partido político, o PMN, que em Alagoas é dirigido pelo deputado estadual Francisco Tenório. O mesmo já foi dirigente da sigla, mas esteve um tempo fora da agremiação e da política alagoana.

SEM EDUCAÇÃO

Os trabalhadores da Educação do município de Satuba têm sofrido com o tratamento que a secretária da pasta Janigleide Acioly tem dado aos profissionais. Inclusive, segundo informações, a mesma nem recebe os funcionários que tenta negociar uma solução para o atraso dos salários que já é uma realidade na cidade.

 

TENTANDO EMPLACAR

O prefeito Jarbinhas Omena (PSDB), que se encontra licenciado do cargo, deixou o comando de Messias nas mãos de seu vice e irmão Luiz Emilio tentando assim emplacar o nome de Luiz como seu possível sucessor já que a popularidade do mesmo no município não é tão favorável assim. Os Omenas querem continuar seu império que já perpetua há mais de 20 anos.

 

DEMOCRATAS JOVEM

 

O vereador de Pilar e presidente do Democratas Jovem em Alagoas, Clewinho Cavalcante, realizou um encontro para ato de filiação ao partido que reuniu lideranças de quase todos os municípios do estado. Na oportunidade 60 novas filiações foram abonadas pelo presidente estadual da sigla.

 

DEPUTADA INDICIADA

A deputada estadual Thaise Guedes (PMDB) foi indiciada 25 vezes pela Polícia Federal. A parlamentar é suspeita de desvio de verba pública. Outros deputados são investigados pelo mesmo crime e rombo pode chegar a R$ 15 milhões.

ATUANTE POR ALAGOAS

O amigo Mizael, que é assessor do ministro do Turismo Marx Beltrão, vem desempenhando um plausível trabalho na capital federal, articulando audiências e agilizando ações para os prefeitos dos municípios que vão a Brasília em busca de garantir recursos para determinados projetos.

 

DEFEDENDO A IGREJA

O vereador de Maceió Dudu Ronalsa (PSDB) usou a tribuna da câmara para repudiar a intolerância religiosa, principalmente contra a Igreja Católica. “Como cristão não aceito essas ofensas e acredito que, independente de religião e crenças devemos pregar o amor e o respeito ao próximo”, disse o parlamentar.

 

MICHEL NÃO TEMER

Mais uma vez o presidente Michel Temer se livra de um processo de investigação proposto pela Procuradoria-Geral da União e foi salvo pelos deputados que não aceitaram a continuação da denúncia. Os deputados da bancada alagoana se dividiram em seus votos uns com SIM outros NÃO e o presidente continua ileso.

 

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo