Exposição ‘Alegoria da Alma’ é aberta esta noite em Maceió

O artista plástico Lucas Lamenha abre sua exposição “Alegoria da Alma”, na Galeria Gamma, na Jatiúca, em Maceió, nesta quinta-feira (26), às 19h30. A mostra fica na galeria até dezembro deste ano e a entrada é gratuita.

A mostra reúne desenhos e pinturas inéditas, onde será apresentada ao público a construção de uma expressão singular, através de personagens, frases e signos.

Lamenha desenha desde criança, mas começou a pintar em 2015. “Minha inspiração vem de dentro da alma como uma expressão figurada dos meus pensamentos e sentimentos, ouço muita música na hora que estou pintando e tento colocar toda a energia boa que tenho dentro de mim na tela”, comentou.

Além de obras inéditas expostas em papel e tela, o artista também fará intervenções nas paredes do espaço, uma espécie da ramificação do trabalho.

Lamenha é alagoano, artista visual, músico, empresário, publicitário e produtor. Atualmente é o artista mais novo a integrar o elenco da Galeria Gamma.

Depois de estrear em Londres, com a exposição Hi World, e de integrar o Projeto “A Growing Culture”, onde participou de uma exposição coletiva em Nova York, com artistas de várias partes do mundo, ele traz suas obras para expor em Maceió, sua cidade natal.

Serviço

  • Exposição “Alegoria da Alma”;
  • Horário: 19h30 às 22h;
  • Local: Galeria Gamma (Av.Luiz Ramalho de Castro, 899 Jatiúca);
  • Visitação: 27 de outubro a dezembro de 2017;
  • Horários de visitação: segunda a sexta – 14h às 19h / sábado – 09h às 13h.

Botão Voltar ao topo