Prefeito de Junqueiro pode ser cassado nesta quinta

O prefeito de Junqueiro, Carlos Augusto (PMDB), pode perder o cargo nesta quinta-feira, 26. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AL) vai julgar a acusação contra o gestor que teria usado recursos e bens públicos e distribuído areia e outros materiais de construção para moradores da cidade durante época eleitoral.

O juiz eleitoral da 35ª Zona, Kléber Borba, já julgou procedente parte da ação e reconheceu que, sim, o atual prefeito teria comprado votos dos eleitores. Com isso, acabou condenando os investigados o prefeito Carlos Augusto e o vice José de Medeiros com multa de R$ 50 mil cada um.

Além do prefeito e do vice, o MPE Eleitoral também pediu a suspensão dos direitos políticos por 8 anos do antecessor de Carlos Augusto, Fernando Soares Pereira, de quem o atual prefeito era vice até o ano passado. A denúncia veio a partir da coligação “Muda Junqueiro”, do adversário de Carlos Augusto, que levou uma série de irregularidades aos olhos da Justiça.

Depoimentos colhidos ao longo do processo revelaram que servidores municipais que dirigiam caçambas e retroescavadeiras eram desviados de suas funções habituais de coleta e lixo e remoção de entulhos para a entrega dos materiais. Chamados a se explicarem, os acusados alegaram que a distribuição dos materiais faria parte e um programa social amparado por lei municipal, o que foi rechaçado pelo MP.

O julgamento deveria acontecer na segunda-feira, 23, mas foi adiado.

Botão Voltar ao topo