BPTran prende suspeitos de aplicar golpe do cartão na Jatiúca

Militares do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) e do 1º Batalhão da Polícia Militar (PM) detiveram, na manhã desta terça-feira (24), três homens suspeitos de aplicar um golpe que clonava cartões de crédito de clientes de um supermercado na Jatiúca, bairro nobre de Maceió.

Antônio Sidnei Rodrigues Costa, Francisco Cesar Souza Costa e Whidnie Vieira de Souza, ambos naturais de Fortaleza, no Estado do Ceará, alegaram para os policiais que estariam em Maceió a passeio. Ele disseram que vieram assistir o jogo da final da Série C do Campeonato Brasileiro, entre CSA e Fortaleza, e que decidiram ficar mais uns dias para conhecer a cidade.

De acordo com a comandante da guarnição do BPTran que efetuou a prisão, tenente Bárbara, os homens apresentavam uma cédula, com informações de uma suposta operadora de máquinas de cartões de crédito, e afirmavam que os clientes precisavam fazer a troca da senha dos seus cartões. Era nesse momento em que eles copiavam os dados do cartão e geravam uma nova senha.

“Eles estavam agindo nesse supermercado desde o último sábado [20], mas os logistas acharam a movimentação estranha e fizeram várias denúncias, motivo pelo qual nós viemos averiguar e os prendemos”, afirmou a militar.

Ainda de acordo com a tenente Bárbara, os homens mandavam os dados para outros integrantes do grupo, em Fortaleza, que fariam as cópias dos cartões. Com os homens a polícia encontrou alguns cartões de crédito, que podem pertencer a vítimas do suposto golpe, além de R$ 1.114 em dinheiro.

Antônio Sidnei, Francisco Cesar e Whidnie foram levados para a Delegacia Especial de Investigação e Captura (DEIC), na Santa Amélia, onde serão autuados. A Polícia Militar recomendou ainda que as supostas vítimas procurem a delegacia para fazer o reconhecimento dos suspeitos e, caso o golpe fique comprovado, prestar queixa contra eles.

Botão Voltar ao topo