Ronaldo Lessa já pensa em retomar aliança com Rui Palmeira

Mal chegou à base do governador de Alagoas Renan Filho (PMDB) e o deputado federal Ronaldo Lessa (PDT) já está sendo provocado a retornar à base política do prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB).

Lessa comentou sobre a provocação feita pelo presidente do PDT de Maceió, Daniel Maia Mello, quando disse não descartar retomar a aliança com o adversário de seu novo aliado. Rui é a principal e única ameaça à reeleição do peemedebista em 2018.

O deputado federal sinalizou que o líder municipal pedetista e o prefeito de Maceió podem, sim, alimentar esperanças de que até 2018 haja um novo cenário favorável à aliança. Porém, disse que atualmente há dificuldades, ao fazer referência à decisão do prefeito tucano de não permitir que Lessa mantivesse um pé em cada canoa.

Lessa, que coordena a bancada alagoana do Congresso Nacional, se consolidou como exímio articulador político, ao conduzir as alianças partidárias das campanhas vitoriosas do governador Renan Filho, em 2014, e do prefeito Rui Palmeira, em 2016.

O esperançoso secretário Daniel Mello foi o único integrante do PDT mantido no cargo, após a decisão da maioria do partido de atender aos insistentes convites de Renan Filho. O dirigente pedetista segue comandando a Secretaria de Esporte e Lazer de Maceió.

(Com Diário do Poder)

Botão Voltar ao topo