Apelo de Arthur Lira a Rui revela medo de perder “mamata” em 2018

O deputado federal Arthur Lira (PP), em vídeo partidário, comentou as notícias que vem sendo veiculadas em sites e jornais sobre o prefeito Rui Palmeira se tornar o presidente do PSDB em Alagoas. Para Lira, tal mudança é preocupante. Conforme explicou no vídeo, tudo não passa de um acordo branco entre o senador Renan Calheiros (PMDB) com Téo Vilela (PSDB).

“São senadores siameses, ficou claramente definido isto nas eleições de 2014, quando o então governador Téo Vilela apoiou uma candidatura que não refletia naquele momento a vontade do povo alagoano”, disse. Tudo seria para selar acordo com os Calheiros. Conforme o deputado federal, a base aliada de Vilela foi traída em 2014 pelo fato do governador ter escolhido a candidatura de Eduardo Tavares (PSDB) ao go­verno.

Tavares desistiu da candidatura e o PSDB teve que recorrer a um candidato tampão: o atual prefeito de Palmeira dos Índios, Julio Cézar, hoje no PSB. Eduardo Tavares também foi eleito no ano passado, mas como prefeito de Traipu.

 

Arthur manda recado a Rui: “pense sobre seu destino”

 

Porém, o que parece é que os Lira es­tão temendo mudanças nas eleições de 2018. Os pré-candidatos Renan Filho e Téo Vilela podem tirar fácil a vaga de Biu pa­ra o Senado. Enquanto isso, a estratégia é que apoiando Rui Palmeira para Governo do Estado, Raimundo Palmeira, enteado de Benedito de Lira, ficaria com o Exe­cu­ti­vo da capital.

Alguns aliados chegaram a pensar que Rui Palmeira mudaria de partido para não ficar refém do PSDB. Porém, Vilela res­salta que não há, nem nunca houve, acor­do com o senador Renan Calheiros pa­ra tentar desarticular a oposição e favorecer a Renan Filho, Renan Calheiros e o próprio Vilela.

“Nós que fazemos o grupo de opo­si­ção estamos lendo e vendo com bastante pre­­ocupação algumas notícias que estão sen­do veiculadas nos jornais sobre Rui Pal­mei­ra (PSDB), o nosso candidato ao gover­no, assumir a presidência do PSDB”, disse o deputado.

 

Botão Voltar ao topo