Comércio deve abrir cerca de 900 vagas temporárias neste fim de ano

O receio na hora de contratar funcionários temporários para os períodos de aquecimento do comércio, aos poucos, está desaparecendo entre os lojistas alagoanos. Graças a bons resultados nas vendas em datas como o Dia das Crianças, os empresários pretendem abrir mais vagas no final deste ano.

De acordo com a Federação do Comércio de Alagoas (Fecomércio), com a retomada do crescimento da economia, a expectativa é que 2017 tenha mais contratações temporárias do que ano passado. Com isso, espera-se abrir 892 postos de trabalho para o período que antecede as festas natalinas. 

“Até o ano passado, as empresas estavam cautelosas em relação à contratação temporária, por conta das incertezas econômicas. Porém, percebemos que isso vem mudando. Esse ano de 2017 trouxe a retomada do crescimento”, avalia o presidente da Fecomércio, Wilton Malta.

O avanço positivo já pôde ser percebido em agosto, quando houve um aumento de 15,38% na contratação de temporários para as vendas do Dia das Crianças. Entre os consumidores, a intenção de compra para o dia foi 11% maior do que ano passado.

Uma mudança recente na legislação trabalhista que deve contribuir para mais contratações este ano é a ampliação do prazo de admissão de 90 para 180 dias. “Assim, caso a demanda de consumo persista por um período maior, a empresa não será mais multada por permanecer com o temporário durante esse período, o que pode ser um estímulo à contratação”, explica Malta.

Botão Voltar ao topo