Referendando aliança com PDT, governo empossa Rafael Brito no Turismo

Durante a posse no novo secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, na manhã desta segunda-feira (16), o governador Renan Filho reforçou mais uma vez a importância de firmar alianças com outros partidos para facilitar a comunicação do governo com a sociedade. Brito é ligado ao PDT, que agora marcha com o PMDB.

Renan afirmou que continua conversando com o Partido dos Trabalhadores (PT) e pretende avançar ainda mais essa conversa para manter a aliança que foi firmada na última eleição.

“Os políticos têm a capacidade de reforçar a interlocução do governo com a sociedade e é por isso que existe os partidos políticos, para facilitar essa comunicação. A ampliação da aliança é fundamental, pois com um maior diálogo entre o governo e o cidadão vamos saber o que mais se precisa. Então, vamos acertar mais e errar menos”, disse explicou o governador.

Renan Filho participou da cerimônia de posse do novo secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Rafael Brito. A solenidade ocorreu na sede do órgão e contou com a participação do deputado federal Ronaldo Lessa e do secretário-chefe do Gabinete Civil, Fábio Farias

“Desejo muita sorte para o novo secretário e sei que ele vai dar continuidade ao trabalho que já vinha sendo feito pelo agora ex-secretário Helder Lima. Quero agradecer a Helder pelo belo trabalho que ele fez na secretaria, que trouxe oportunidades para as pessoas assim como trouxe melhorias para o estado”, disse Renan.

Rafael Brito já fazia parte da equipe do Governo do Estado à frente da Desenvolve, Agência de Fomento de Alagoas, que tem como objetivo criar soluções para indução e aceleração do desenvolvimento sustentável com inclusão social e produtiva no Estado. O novo titular da pasta substitui o advogado Helder Lima.

Durante a solenidade, Rafael Brito agradeceu a indicação de Renan Calheiros para que ele assumisse o cargo e se disse confiante para dar continuidade ao excelente trabalho que já vinha sendo realizado por Helder.

“Agradeço a oportunidade que o governador confiou a mim para assumir essa secretaria e tenho certeza que conseguiremos gerar mais empregos e renda para a população ao dar continuidade ao trabalho que Helder já vinha executando”, afirmou Rafael

Renan Filho disse ainda que Helder Lima vai comandar a empresa Alagoas Ativa, que vai facilitar os investimentos na iniciativa privada, investimentos em logística, energia, novas estradas, turismo, operações nos aeroportos regionais e será uma ferramenta para atrair o capital privado e fortalecer os investimentos de Alagoas.

Botão Voltar ao topo