Comerciantes comemoram aumento das vendas no Dia das Crianças

Os comerciantes do Centro de Maceió estão mais esperançosos. E o resultado disso foi o aumento das vendas em pleno Dia das Crianças, o que gerou um acréscimo de 12%, em média, em relação ao ano passado. As lojas abriram às 9h e fecharam às 14h.

De acordo com o presidente da Aliança Comercial, Guido Júnior, uma rápida passada pelo calçadão foi o suficiente para perceber a grande movimentação de clientes e o sorriso estampado no rosto de cada vendedor.

“Quem abriu a loja comemorou e quem não apareceu se arrependeu. Ficamos realmente surpresos com o fluxo de pessoas no Centro e, consequentemente, com a venda de produtos para o público infantil. Com certeza, o aumento de doze por cento, em média, deu mais esperança aos comerciantes”, explicou Guido, acrescentando que os clientes ainda aproveitaram as compras ao som da Banda da Polícia Militar (PM).

Questionado sobre os motivos do crescimento, o presidente citou a liberação de compra através do cartão de crédito e o pagamento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Para ele, o comércio começa a se reerguer após três anos registrando quedas durante todo o ano.

“O que ficou a desejar foi a falta de fiscalização, já que os agentes da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (SEMSCS) estiveram no local, mas o pessoal da Guarda Municipal não compareceu. Fora isso, tudo deu certo e a comemoração foi grande”, complementou Guido.

PESQUISA OTIMISTA

Uma pesquisa de intenção de compras realizada pelo Instituto Fecomércio de Estudos, Pesquisas e Desenvolvimento do Estado de Alagoas para o Dia das Crianças apontou que 69% dos consumidores de Maceió iriam presentear os seus no dia 12 deste mês.

Segundo o levantamento, 41,35% pretendiam comprar dois produtos, enquanto 37,54% iriam adquirir apenas um, e 13,49%, até três presentes. Os mimos seriam destinados aos filhos (60,93%), a parentes (26,82%), aos netos (11,3%) e a outros (0,87%).

Botão Voltar ao topo