Renan Filho e Calheiros lideram intenções de votos para Governo de AL e Senado

Uma pesquisa feita pelo Instituto Brasileiro de Pesquisa (Ibrape) entre os dias 6 a 9 deste mês mostrou que se as eleições para governador fossem hoje, Renan Filho seria eleito com 37%. Já no caso de Senador, Renan Calheiros se elegeria com 35% dos votos, 5% a mais desde a última pesquisa. Benedito de Lira e Teotônio Vilela disputariam a segunda vaga.

Mais de 2000 pessoas foram ouvidas durante a pesquisa feita em mais de 40 municípios alagoanos. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima é de 3,0 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra

Segundo o levantamento para Governador de Alagoas, Rui Palmeira teria 15%, seguido de JHC com 9% e Mário Agra, com 1%. A pesquisa também mostrou que 58% da população alagoana aprova a maneira como Renan Filho vem governando Alagoas.

Se houvesse segundo turno, Renan Filho aparece com 40% das intenções de votos contra 19% de Rui Palmeira.

Senador

De acordo com a pesquisa, se as eleições para senador fossem hoje, os entrevistados responderam que para 1º e 2º voto, votariam em Renan Calheiros que aparece com 35%, seguido de Teotônio Vilela com 23%. Já Benedito de Lira aparece com 21%, João Caldas com 11% e Marx Beltrão com 10%. Brancos ou Nulos somam 30%.

Para primeiro voto, Renan Calheiros aparece com 21%; Teotônio Vilela com 11%; Benedito de Lira com 10% e Marx Beltrão com 6% e João Caldas com 5%.

Já para segundo voto, Renan Calheiros aparece com 14% e Teotônio Vilela com 12%. Benedito de Lira aparece com 10% e João Caldas com 6%. Brancos e Nulos somam 34% dos votos.

Presidente

O levantamento do Ibrape divulgou que caso houvesse uma eleição hoje, Lula seria eleito presidente com 54%. Jair Bolsonaro aparece com 10% e Marina Silva seguem com 7%.

Michel Temer

A pesquisa do Ibrape também mostrou a desaprovação do atual presidente,  Michel Temer, que, segundo o levantamento, 92% da população não concorda com a forma que Temer está governando o Brasil.

Botão Voltar ao topo