Polícia prende homem suspeito de aplicar golpes de estelionato

Os policiais civis da 4ª Delegacia Regional de Arapiraca (4ª DRP) prenderam, na quarta-feira (11), um homem suspeito de estelionato e falsidade ideológica em Paripueira, interior de Alagoas.

Segundo informações dos policiais, o suspeito foi identificado como Daniel de Souza Riveiro. Ele se passava por corretor de imóveis e usava o nome falso de Pedro Ferro para aplicar os golpes.

O delegado que comandou as ações, Gustavo Xavier, informou que o suspeito foi encontrado em uma casa, onde foi apreendido um computador no qual existiam arquivos de contratos falsos por ele emitidos, além de dois celulares.

De acordo com a polícia, uma das vítimas de Riveiro procurou a delegacia para registrar uma ocorrência, na qual relatou que alugou uma casa de veraneio em Paripueira e após fazer o depósito do valor inicial recebeu o contrato de locação, mas descobriu tratar-se de um golpe.

A vítima relatou ainda que toda a transação foi feita através de troca de mensagens de texto por meio do celular, onde as fotografias do imóvel eram mostradas em redes sociais.

Após averiguar a denúncia, os policiais chegaram até o suspeito e viram que o boleto emitido nos contratos apresentava uma razão social, mas no código de barras que surgia ao efetuar o pagamento, eram creditados na conta de Riveiro.

O delegado disse ainda que o suspeito mudava o endereço nos contratos a cada vítima, utilizando endereços falsos para dificultar sua identificação.

Riveiro e o material apreendido foram levados para a Central de Polícia de Arapiraca.

Botão Voltar ao topo