Prefeitura de São Sebastião é investigada por improbidade

O Ministério Público Estadual (MPE/AL) instaurou inquérito civil para investigar suposta prática de improbidade administrativa do prefeito Zé Pacheco (PP) da prefeitura de São Sebastião. A publicação está no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira, 11.

De acordo com o texto, existem suspeitas de desvio de recurso nas verbas de educação, saúde, irregularidades em procedimentos licitatórios e criação de empresas fantasmas.

O texto, assinado pela Promotora de Justiça Viviane Karla Farias, pede esclarecimentos da Secretaria de Saúde sobre o recebimento de verba federal de mais de R$ 162 mil para construção de uma Unidade Básica de Saúde e se essa unidade já foi iniciada construção.

E para que a Secretaria de Administração do Município de São Sebastião esclareça se as empresas contratadas pelo Município passaram por licitação.

Segundo a promotora, o inquérito foi instaurado graças a uma denúncia anônima recebida há cerca de 30 dias sobre possíveis irregularidades na atual gestão.

“Uma pessoa me procurou e me falou desses desvios constantes na prefeitura, principalmente na Saúde e Administração na gestão do atual prefeito, instaurei o inquérito, e passaremos a investigar”, diz Viviane Karla. A prefeitura tem 15 dias para apresentar os documentos.

Botão Voltar ao topo