Parque Municipal de Maceió promove atividades para o Dia das Crianças

O Parque Municipal de Maceió, em Bebedouro, informou que nesta quinta-feira (12), estará com uma programação especial para o Dias das Crianças. As atividades são totalmente gratuitas e acontecem das 8h às 13h.

As crianças serão recebidas no museu do parque, onde terão palestras e exposição de animais. Serão feitas aulas de yoga, trilhas com brincadeiras de aventura e campeonato de bolinhas de gude e pião, realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (Semelj).

“O Parque é uma opção de lazer para toda a família. Com programações como esta, conseguimos consolidar o espaço como um local onde maceioenses e turistas podem usufruir da natureza, do ar puro, além de terem acesso a atividades gratuitas com foco na educação ambiental. Realizaremos a ação na quinta-feira e faremos a arrecadação de brinquedos para serem entregues a crianças carentes do entorno do Parque em um evento que realizaremos ainda em outubro”, disse o secretário da Semds, Gustavo Acioli Torres.

A doação de brinquedos não é obrigatória, mas para quem for doar é preciso que estejam em bom estado de conservação. O material arrecadado será entregue durante um evento social com a participação de crianças carentes da região e de um abrigo acompanhado pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

Haverá pontos de vendas de lanches com pipoca, algodão doce, mini pizza e geladinho gourmet. No parque também serão comercializados brinquedos e artigos decorativos com artesãos da Economia Solidária.

Botão Voltar ao topo