Julgamento de prefeita acusada de ser analfabeta é suspenso

O julgamento da prefeita do município de Novo Lino, Luciene Maria Ferreira (PSDB), foi suspenso nesta segunda-feira, 09, após o pedido da defesa para realizar um novo teste de comprovação de diploma. Ela é acusada de ser analfabeta pela Justiça Eleitoral.

De acordo com a assessoria de Comunicação do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), um novo julgamento deve ser realizado na próxima segunda-feira, 17, assim como um novo teste para comprovação de diploma de Luciene, em audiência pública na sede do órgão, em Maceió.

Em julho deste ano, o Ministério Público Federal (MPF), através da Procuradoria Regional Eleitoral em Alagoas, deu parecer favorável à cassação do mandato da prefeita de Novo Lino, Luciene Maria Ferreira, a Lúcia de Vasco (PSDB), e de sua vice-prefeita, Rafaelly Buarque de Melo Silva Soares, a Rafaelly de Juninho (PMDB).

A coligação “Pra Avançar, Tem que Mudar”, da candidata derrotada Marcela Silva Gomes de Barros, a Marcela (PSC), foi quem denunciou o caso ao juiz Yulli Maia – que pertence à 24ª Zona Eleitoral – ocorrido na eleição de 2016.

Segundo o advogado de defesa da prefeita, ela não foi afastada do cargo.

Cidade abandonada

Enquanto isso, o município de Novo Lino passa por diversos problemas, desde o lixo acumulado nas ruas, falta de pagamento para os servidores, lojas que estão sendo fechadas, até crianças sem estudar.

Segundo informações do ex-vereador Adail Buarque, a situação da cidade é caótica. O funcionário ressaltou que a falta de pagamento gerou vários problemas. “A cidade parou. Os lixos estão espalhados na cidade, lojas fechadas, transportes parados e as pessoas estão passando fome”, disse.

Botão Voltar ao topo