Servidores sofrem com atraso salarial em Novo Lino

Os servidores de Novo Lino estão sem receber o salário há cerca de três meses. Segundo funcionário, o atraso é devido ao fato de a prefeita Luciene Maria Ferreira (PSDB) ter sido acusada de ser analfabeta e ter apresentado um diploma falso no momento de registrar a candidatura.

De acordo com o ex-vereador Adail Buarque, Novo Lino está vivendo um situação caótica há cerca de três meses. Não só os servidores estão sendo afetados, mas toda a população está sofrendo por causa da falta de pagamento.

“Nossa situação só faz piorar, os concursados, contratados, funcionários, todos estão sofrendo sem receber os salários. As famílias estão tentando se manter com ajuda de familiares, muitas mulheres estão começando a trabalhar em casas de família. Nada na cidade está funcionando. Somente no comércio, quatro lojas já fecharam as portas, os serviços de limpeza urbana também pararam, tem lixo espalhado por toda a cidade. Quem trabalha na área de transporte também está sem receber, e prejudicando quem precisa”, explicou Adail.

Ainda segundo Adail, os servidores esperam que a Justiça reconheça a situação crítica que Novo Lino está enfrentando e aguardam que alguma solução seja apresentada. A prefeita será julgada na tarde desta segunda-feira (09) e, com isso, eles esperam que os salários comecem a ser pagos.

Julgamento

Em julho deste ano, foi encaminhado um parecer da representante do Ministério Público Eleitoral em Alagoas ao relator do caso no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL), Gustavo de Mendonça Gomes, onde pede a inelegibilidade da prefeita Luciene por existir provas de que ela “não possui grau de conhecimento da escrita e leitura suficiente para ser considerada alfabetizada, haja vista o péssimo rendimento no teste realizado”.

Botão Voltar ao topo