Morre mais uma criança vítima de ataque a creche em Minas Gerais

Na madrugada desta segunda-feira (9) foi confirmada a morte de mais uma criança vítima do ataque à Creche Gente Inocente, no município de Janaúba, região norte de Minas Gerais.

Matheus Felipe Rocha dos Santos, de 5 anos, estava no Hospital de Pronto Socorro João XXIII, em Belo Horizonte, capital mineira. A morte do garoto é a 11ª dessa tragédia, que vitimou nove crianças e dois adultos.

A informação foi confirmada pela Prefeitura da cidade de Janaúba. Até então, o menino estava estabilizado em estado grave, segundo boletim médico.

O caso ocorreu na manhã da última quinta-feira (5) quando o segurança do local, Damião Soares dos Santos ateou fogo no próprio corpo e em algumas crianças da creche durante o recreio. No momento do crime 75 crianças e 17 funcionários estavam no local.

Ao todo, mais de 40 pessoas precisaram ser atendidas. Algumas ainda respiram com ajuda de aparelhos e seguem em estado grave. Mais de 20 pessoas permanecem internadas, em hospitais de Janaúba, Montes Claros e Belo Horizonte.

Botão Voltar ao topo