Polícia apreende cerca de 200 quilos de drogas escondidas

Durante patrulhamento do Batalhão de Radiopatrulha (BPRP) no Novo Jardim, no bairro Cidade Universitária, cerca de 200 quilos de maconha foram apreendidos na noite desta quinta-feira (05).

O comportamento estranho de um casal que se assustou com a presença  da polícia levou os militares a apreenderem as drogas escondidas em uma residência.

De acordo com o policial que estava na liderança dos militares e preferiu não ser identificado, ao notarem o comportamento estranho do casal iniciou a abordagem. Ele relata que as roupas dos suspeitos tinham vestígios de maconha e um cheiro muito forte. “Além disso eles estavam muito nervosos”, observou o PM. Ao questionar o adolescente de 17 anos e sua companheira, identificada como Aline dos Santos Silva, de 22 anos, eles informaram que eram usuários e estavam voltando da padaria.

Ainda segundo informações da polícia, os acusados levaram a guarnição até uma casa no bairro. Dentro de um cômodo da residência, os militares encontraram cerca de 200 quilos de maconha, além de uma quantia não informada de cocaína. A droga, segundo os acusados, está avaliada em R$ 200 mil.

Aline e o jovem infrator foram detidos e levados até a Central de Flagrantes I, no bairro do Pinheiro, onde foram autuados  por tráfico de drogas. O menor assumiu ser dono da droga, mas não revelou como seria feita a distribuição.

Se fosse comercializada, o entorpecente poderia quadruplicar esse valor, segundo a polícia.

Botão Voltar ao topo