Funcionários de escola se escondem durante troca de tiros

Os funcionários da Escola Estadual Remi Lima, no Clima Bom, parte alta de Maceió, tiveram que se esconder na cozinha durante uma troca de tiros. Na ocasião, ocorria uma ação do Sindicato dos Trabalhadores do Estado de Alagoas (Sinteal).

A secretária de Formação do Sinteal, Patrícia David, disse que os criminosos usaram a escola para fugir da polícia. “Nós escutamos os tiros, o vigia correu para fechar o portão, e pediu para nos escondermos na cozinha”, disse ela, mas mesmo com os portões fechados, eles pularam o muro, segundo Patrícia.

A assessoria da Secretaria de Estado da Educação informou que até o momento não tem um posicionamento oficial sobre o assunto.

Em nota, o Sinteal disse que “repudia o descaso do Governo de Alagoas com a educação, com a segurança de trabalhadoras/es da educação e estudante. O clima de insegurança no Estado de Alagoas se instalou nas escolas públicas. Trabalhadores/as da educação tem sido expostas/os a situações de violência cada vez mais frequentes, dentro do seu local de trabalho. Na tarde do dia 05 de outubro de 2017, o Sinteal estava realizando uma atividade na Escola Estadual José Remi Lima quando foi surpreendido com a entrada de indivíduos armados na escola”.

Botão Voltar ao topo