Professores de União dos Palmares estão em greve por tempo indeterminado

Os professores da rede Municipal de União dos Palmares entraram em greve por nesta quarta-feira (4) pedindo o reajuste salarial de 7,64 % e ajustes no Plano de Cargos e Carreiras.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores de Educação de Alagoas (Sinteal), a greve é por tempo indeterminado e a prefeitura chamou a categoria para negociar, e um reajuste de 3%, o que não foi aceito pelos profissionais.

A assessoria da Prefeitura do município informou que não pode oferecer reajuste superior a 3% devido a crise financeira que enfrenta.. Ainda segundo a assessoria a prefeitura se comprometeu também a não descontar dos servidores os dias parados.

“Nós estamos pedindo um reajuste de 7,64%, de acordo com a Lei do Piso Nacional. O município apresentou uma proposta menor, mas sabemos que a prefeitura pode aumentar esse percentual. Acreditamos que há condições de dar nosso aumento, e estamos trabalhando para que a prefeitura enxugue a folha para conceder o que pedimos”, disse a secretária de Assuntos Municipais do Sinteal, Darci Acioli.

De acordo com Darci, a categoria se comprometeu a manter os 30% mínimos de funcionamento das escolas, como manda a lei. “É impossível a rede parar 100%, porque além de respeitar a legislação, temos muitos temporários e monitores contratados nas unidades de ensino”.

Na sexta (6), os servidores farão uma nova assembleia para avaliar os rumos da greve.

Botão Voltar ao topo