Bárbara Regina: Juiz determina transferência de acusado

O juiz Jonh Silas da Silva determinou a transferência de Otávio Cardoso da Silva Neto, 29 anos, do presídio de Cuiabá (MT), para o Presídio de Segurança Máxima de Alagoas. A determinação foi publicada nessa terça-feira (03), no Sistema de Automação da Justiça.

De acordo com o Juiz, fica determinado que a Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL), a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) e a Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) sejam oficiadas para tomar as providências para que a transferência de Otávio ocorra com a “maior brevidade possível”.

A prisão

O alagoano acusado de sequestrar e matar a jovem Bárbara Regina Gomes da Silva, de 21 anos, há cinco anos, foi preso na região Terra Nova do Norte, no município de Cuiabá (MT), no último sábado (30).

Otávio Cardoso foi detido pela polícia com um Honda HR-V de cor branca, e placa QBS 3521, que apresentava queixa de roubo. Com Otávio ainda foi apreendida uma arma artesanal calibre 22.

O crime

Bárbara Regina foi morta a mando de Vanessa Ingrid, que continua detida no Sistema Prisional alagoano. O acusado teria estuprado, matado e ocultado o corpo da jovem. Bárbara foi vista pela última vez ao deixar a boate Le Hotel, em 2012, no bairro da Ponta Verde, em Maceió.

Botão Voltar ao topo